Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
Aconteceu

Apresentação de relatório final dos voluntários da JICA

O Museu recebeu em 2009 uma voluntária sênior da JICA, a senhora Noriko Hanzawa, que foi enviada pela Japan International Cooperation Agency, JICA, para prestar auxilio e orientação as entidades da comunidade japonesa.

Nestes 2 anos, a voluntária sênior trabalhou em 3 frentes de trabalho: ajudou a organizar e higienizar os livros da biblioteca do Museu, deu prosseguimento ao trabalho de identificação de fotos, iniciado pelo voluntário anterior, Sr. Koei Ogassawara e deu atendimento aos consulentes japoneses que fazem pesquisas na biblioteca do Museu.

No dia 27 de maio, houve a apresentação final dos voluntários da JICA, no hotel Nikkei Palace, onde cada um relatou as atividades desenvolvidas nas respectivas entidades para onde foram enviadas.

Apresentação da Sra. Hanzawa Da esquerda: Sr. Hase, Sra. Hanzawa e Sr. Sainowaki
Voltar
patrocinadores Fast Shop Fundação Kunito Miyasaka Toshiba Leading Innovation Yakult Toyota Mitsui O.S.K. Lines
O Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil é mantido pela Bunkyo - Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social.

Este site foi possível graças ao projeto Ashiato, que contou com o patrocínio do Banco Real, hoje Santander, e a Ubik IT Solutions. UBIK