Lançamento de livro: "O martírio do imigrante japonês durante a guerra do Pacífico

Foi realizado o lançamento do livro do autor Sumu Arata, no 9º andar do Museu. O livro se baseia nos diários de 2 imigrantes japoneses, que durante a Segunda Guerra Mundial, sob proibição de uso da língua japonesa no Brasil, registrou os sofrimentos e privações por que passaram os imigrantes japoneses. No mesmo livro, a versão em português com tradução de Marcos Tetsuji Morita. Na foto, o autor de 98 anos e sua filha Aurea e a capa do livro.

O autor Sumu Arata A filha Aurea e o autor Frente do livro (português) Verso do livro (japonês)