Exposição: "Os navios de emigração: os 33 navios de emigração japonesa que vieram antes da segunda guerra mundial"

Vieram ao Brasil, 33 navios no período anterior à Segunda Guerra Mundial, trazendo imigrantes japoneses. Alguns fizeram uma única viagem e outros mais de 30.

Esta exposição mostrou o histórico de cada navio, através de fotos e legendas, em português e em japonês e foi possibilitada graças à doação de dados fotográficos no ano passado, pela Mitsubishi Heavy Industries. A exposição focou os navios que vieram antes da Segunda Guerra Mundial, mas excepcionalmente, foram mostrados 3 navios da Marinha brasileira que trouxeram 75 imigrantes japoneses, depois da guerra, como um fato curioso e pouco conhecido na historia da imigração japonesa no Brasil. Esta exposição contou com o patrocínio da FUJI FILM do Brasil, IHI do Brasil, Kawasaki do Brasil e Mitsubishi Indústrias Pesadas do Brasil.

Os navios de emigração Os navios de emigração Os navios de emigração